O dia-a-dia dum Marciano em Vénus, numa casa de mulheres: Sara (a mãe), Maria Ana, Maria Francisca e Maria Rira (mais a cadela Karina)...

Um tremendo desafio para um homem na idade moderna: como compreender, como falar a linguagem delas, como perceber as suas "mariquices", como ralhar sem fazer chorar, como controlar sem ser controlador, como deixar andar mantendo as meninas vigiadas...ufff! Enfim, como ser dominado e achar que se domina tudo...

Estou a escrever isto e já só quero fugir...

Mas a viagem já começou e este marciano vai a caminho de Vénus, com um bilhete só de ida no bolso (com um grande sorriso de felicidade nos lábios...)...

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Espero que não...

Como já referi noutros textos, e com certeza irei repetir mais vezes, a Ana é um poço de eloquência, volta e meia atirando uma frase muito adulta, cheia de personalidade, usando-a no tom e com a atitude certa.

Reza a lenda que eu também era assim. Um puto com a mania de se armar e que dizia expressões ou frases muito engraçadas, por serem totalmente desadequadas para a minha idade, pela expontaneidade e pela forma como as dizia. Não sei se eu seria assim, a Ana tenho a certeza.

E, o "melhor" de tudo, é que nunca se sabe quando vai disparar...

Num destes dias, estavamos a tomar o pequeno-almoço, a única refeição que é quase meter um funil na Ana para que coma e beba tudo...(nisto sai nitidamente à mãe que, para além, de não gostar de comer ao acordar, ameniza e tenta desculpar a Ana por também não querer...). Então lá estavamos nós na velha luta pais/filh@s: do meu lado, "come", "anda lá", "olha as horas", "despacha-te"; ela, por seu lado, ia dando envergonhadas mordidelas no pão, bebia uns tímidos goles no leite...

Para mudar o rumo da conversa, ela pega num estojo da Kitty (essa irritante gata de olhos em bico) e desafia "hoje vou levar isto para a escolinha", ao que respondo "nada disso! isso é para ficar em casa..". E a pequena mamífera afia os dentes (e a lingua) e dispara: "Está-me a querer parecer que tens cara de parvo...Parvo e idiota", depois sorri matreiramente e remata "Tens, não tens,pai?" - Se não tenho, nessa altura fiquei...

Ana, 1 - Marciano,0


Nesse mesmo dia, ao jantar, a meio duma bela refeição familiar, dei por mim estava, porque apesar de ser pai, sou também um homem que aprecia a sua mulher, de olhos fixos no decote da Sara quando sou "acordado" pela Ana : "Paiiii!" -sorriu e rematou "Estás a pensar o mesmo que eu, não estás, pai?". Sinceramente, espero que não...

Ana,2 - Marciano,0

Felizmente o jogo acabou pouco depois e fomos para a cama...

Nenhum comentário:

Postar um comentário