O dia-a-dia dum Marciano em Vénus, numa casa de mulheres: Sara (a mãe), Maria Ana, Maria Francisca e Maria Rira (mais a cadela Karina)...

Um tremendo desafio para um homem na idade moderna: como compreender, como falar a linguagem delas, como perceber as suas "mariquices", como ralhar sem fazer chorar, como controlar sem ser controlador, como deixar andar mantendo as meninas vigiadas...ufff! Enfim, como ser dominado e achar que se domina tudo...

Estou a escrever isto e já só quero fugir...

Mas a viagem já começou e este marciano vai a caminho de Vénus, com um bilhete só de ida no bolso (com um grande sorriso de felicidade nos lábios...)...

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Post (atrasadíssimo) das férias…



Este ano não postei o normal texto com a descrição das férias, não porque não fomos, mas porque, e nisto o ser-humano tem especial mania, fiquei no pensamento com o pior que aconteceu nesses 15 dias…

Esteve bom tempo? Sim (apesar da água do mar estar fria)!

As miúdas portaram-se bem? Impecáveis!

A cama dos ursos lá estava à nossa espera…

Tudo o que se passou pela praia e arredores foi excelente e recomenda-se.

O pior mesmo foi a viagem de ida, em que a bomba de água do nosso “mini-bus” resolveu “colar” e partir o motor todo… A viagem ficou obviamente estragada, as férias atrasadas um dia, mas a verdadeira “dor” tivemos ontem quando finalmente soubemos o tamanho da pancada… 4500 Euros!!!  Parafraseando a Sara: “Mais valia termos ido para Cuba!”

A somar isto, mais 200 Euros que voaram sem nós no dia do casamento da minha prima, porque, por uma série de razões e acontecimentos e peripécias todas juntas, com uma reclamação no livro amarelo pelo meio, nos fizeram perder o avião… Mas neste caso, doeu-me nem tanto pelo dinheiro, mas por ser o casamento da minha única prima casadoira e porque sabia que seria (e soube que foi mesmo) um excelente, descontraído e divertido dia entre os meus… Enfim! Se eu fosse a Maya, diria que os astros alinharam-se nesse dia para me f……..

Resumindo, foram umas férias que se esperavam low-cost e saíram caríssimas… Para o ano, férias em Aldoar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário