O dia-a-dia dum Marciano em Vénus, numa casa de mulheres: Sara (a mãe), Maria Ana, Maria Francisca e Maria Rira (mais a cadela Karina)...

Um tremendo desafio para um homem na idade moderna: como compreender, como falar a linguagem delas, como perceber as suas "mariquices", como ralhar sem fazer chorar, como controlar sem ser controlador, como deixar andar mantendo as meninas vigiadas...ufff! Enfim, como ser dominado e achar que se domina tudo...

Estou a escrever isto e já só quero fugir...

Mas a viagem já começou e este marciano vai a caminho de Vénus, com um bilhete só de ida no bolso (com um grande sorriso de felicidade nos lábios...)...

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A Super-Mãe...

Desde miudo que sempre ouvi falar no 6º sentido da mulher... uma espécie de intuição para descobrir coisas que não sabem e também uma forma de inventarem coisas que, fora na sua cabeça, não existem. Esta era a definição que eu tinha gravado na minha mente, que pensei sempre ser uma espécie de super-poder feminino.

Mas estive sempre enganado. O 6º Sentido das mulheres é uma coisa pequena quando lhe é adicionado um outro super-poder que as fêmeas adquirem quando se tornam mães...o poder da promonição!

As mulheres, quando mães, tornam-se uma espécie de bruxas, cartomantes, videntes, pior, que lançam feitiços e maldições...

Quando a minha mãe dizia "Leva o casaco que hoje vai chover...". Bem podia estar o sol mais radioso do ano às 8 da manhã, se eu não levasse o raio do casaco, era certo que iria chover e iria ficar encharcado "como um pinto" (como ela também me dizia); o feitiço "veste uma camisola por cima dessa t-shirt que ficas doente" dava-me duas opções: ou vestia a camisola ou sabia que uma bruta constipação iria-me possuir nos dias seguintes, etc...

Até aqui tudo bem, até porque sempre soube que estava a lidar com a melhor mãe do Mundo!

Qual não é o meu espanto, quando anos mais tarde, já um trintão, descubro que também a mãe das minhas filhas possui tal habilidades. Ora vejamos : "Ana, não sais da cama de meias que vais cair!"..Pumbas! "Ana, não bebas assim que te engasgas"...Já está! "Cacá, não metas essa colher toda na boca que te entalas"...Pimbas.. "Esta miuda é alérgica ao leite!"...Análises só servem para os médicos confirmarem o que a mãe já sabia...E por aí fora...

Mas pior ( e eis um aviso para todos os machos), elas adquirem este super-poder não só sobre os filhos, mas também (e pasmem-se) sobre nós..."Não faças isso que depois ela faz igual"...Bingo! "Não as deixes lavar os dentes sozinhas que vão ficar encharcadas" Toma..."Não ponhas isso aí que vais-te esquecer"...Onde?

Como tal, fica o meu conselho, caros marcianos: Ouçam com atenção o que as venusianas vos dizem porque as gajas acertam sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário