O dia-a-dia dum Marciano em Vénus, numa casa de mulheres: Sara (a mãe), Maria Ana, Maria Francisca e Maria Rira (mais a cadela Karina)...

Um tremendo desafio para um homem na idade moderna: como compreender, como falar a linguagem delas, como perceber as suas "mariquices", como ralhar sem fazer chorar, como controlar sem ser controlador, como deixar andar mantendo as meninas vigiadas...ufff! Enfim, como ser dominado e achar que se domina tudo...

Estou a escrever isto e já só quero fugir...

Mas a viagem já começou e este marciano vai a caminho de Vénus, com um bilhete só de ida no bolso (com um grande sorriso de felicidade nos lábios...)...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Férias 2010 - Episódio 3: A Cama dos Ursos



Eu e o meu irmão éramos bem miúdos e não poucas vezes nas manhãs frias de Inverno ou uma meia horinha antes de ir para o nosso quarto nas noites frias, deitávamo-nos junto com os nossos pais na sua cama. Era uma sensação de conforto e de quentinho tão bom que jamais esquecerei o que sentia e das palavras que a minha mãe repetia sempre nesses momentos: "E se fôssemos muito pobrezinhos e tivéssemos só uma cama, tinhamos que dormir todos os dias assim!"
Lembro-me bem de pensar: "E era mau?"

Estas férias foi mais ou menos assim...

Juntaram-se 2 camas de solteiro, fez-se uma king size e eis que foi a cama dos 4 ?!?!

Calor? Más noites? Nada disso (pelo menos para mim que tenho um sono...pesadinho)! Foram sim 2 semanas com a mesma sensação que tinha na cama dos meus pais há 25 anos... Uma paz e uma sensação de tranquilidade que serviram para dar ainda mais alegria a estas férias... Era uma autêntica cama dos ursos!

"No quarto, papai Urso rosnou: — Alguém deitou-se aqui! E a mamãe Ursa
falou: — Alguém deitou-se aqui! E o bebê Urso disse: — Alguém
deitou-se aqui e ainda está deitada! De repente, Cachinhos Dourados
acordou e viu os três ursos à sua frente. Ficou tão assustada, que saiu
correndo para casa. Nunca mais Cachinhos Dourados entrou na casa de
outras pessoas sem avisar." - da história infantil "Cachinhos Dourados e os três ursos"


Uma das tarde de sesta em que era preciso adormecer a ursinha maior, foi o marciano tentar a sua sorte e tentar aumentar o meu nivel de eficácia em adormecê-la, que nessa altura rondaria os 0,00002%... Estávamos com o portátil em cima da caminha a ouvir umas musiquinhas da Anita ou da Carochinha, ela rebolava, remexia, resmungava, pontapeava o portátil, pontapeava o pai...até que a mãe tem um rasgo de impaciência e de medo que o pai adormecesse e deixasse a petiz ao "Deus-dará" em cima da cama em risco dela cair... Mandou o pai para a sala vigiar o soninho da ursinha bebé e qual não é o meu espanto quando do quarto dos ursinhos se ouviu qualquer coisa como: "Anda cá! Cuidado...Puuuum!Ana! Anda cá!Anda cá!"...Eis que mal a mãe deitou-se na cama, a ursinha desequilibou-se e catrapumba fora da cama.... Um chorinho, um galo (para mim era uma avestruz) na testa, gelo, nada de mais, tudo ficou bem. Não tem esta história nada de relevante a não ser a sua moral...Moral da história? O PAI É O MAIOR a tomar conta das filhas!!! Isto sem qualquer presunção...


Próximo Episódio:

O monstro "Pótu"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário