O dia-a-dia dum Marciano em Vénus, numa casa de mulheres: Sara (a mãe), Maria Ana, Maria Francisca e Maria Rira (mais a cadela Karina)...

Um tremendo desafio para um homem na idade moderna: como compreender, como falar a linguagem delas, como perceber as suas "mariquices", como ralhar sem fazer chorar, como controlar sem ser controlador, como deixar andar mantendo as meninas vigiadas...ufff! Enfim, como ser dominado e achar que se domina tudo...

Estou a escrever isto e já só quero fugir...

Mas a viagem já começou e este marciano vai a caminho de Vénus, com um bilhete só de ida no bolso (com um grande sorriso de felicidade nos lábios...)...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Visita à Francisca



Intrometo-me no mundo dele, para trazer noticias do sub mundo!!!
Foi semana de visitas à Cácá... E sim... Desta vez é mesmo ela na fotografia! Na quinta feira passada fomos fazer a Eco do 3º Trimestre, e ontem fomos "À Isabel" mostrar os resultados de mais duas semanas de gestação!
A cria está em perfeitas condições... Ou devo dizer o texugo?!?! Percentil 90, mexeriqueira, fotogénica... Nada de novo... Vive numa casa fantastica (modestia à parte) com uma placenta novissima, de grau 1, um exemplar da mais alta categoria! :)

O que mais gosto de ouvir, para além do motor da criança a funcionar, é a expressão "apresentação cefálica"...Parece absolutamente descabido, mas nessa altura o que eu penso é "FIXE!" ...
Não gosto de Cesarianas! Já fiz alguma? Não! Mas não gosto do principio... Nem é bem não gostar do principio... é não o entender!!!! (Claro que não estou a falar de Cesarianas por razões médicas... De medicina não entendo puto e nem quero!)

Diz que sou fundamentalista... Mas não sou... Não gosto de cesarianas (já tinha dito?)... Sou a favor da humanização do parto! eheheheh
A Enf. Lurdes diria que uma vez que o que vem ao mundo é um Ser Humano, então todos os partos são humanizados! :) E assim foi o parto da Ana... A Ana nasceu no Hospital de S. João, (onde alias vai nascer a Francisca - a não ser que não consiga chegar a tempo!), estive 20 horas em trabalho de parto... e foram 20 horas profundamente animadas, bem dispostas, na companhia do Paité e de gente que me tratou como gente... apesar de não me terem servido arroz de pato ao almoço...
Já ouvi histórias horriveis de partos traumáticos, como alias todas as gravidas já ouviram... Há até quem goste de contar estas histórias com requintes de malvadez a gravidas de primeira viagem... Como se todos os partos fossem iguais e todos eles envolvessem dores horripilantes e cenas macabras... Não conheço esta faceta dos partos e espero não vir a conhecer!

Enfim... Aguardo, sem mala feita, a hora em que a cria resolva por-se cá fora, e ela que não tenha pressa porque para lhe dar luz verde ainda faltam PELO MENOS 3 semanas...
Já falta tão pouquinho!!! :)

Despeço-me com um pontapé e um soco, que é o que mais tenho recebido nos ultimos tempos...
E com um mimo para o Pai das crias, por ter feito do espaço dele, o nosso espaço, mas sobretudo por ter feito ontem 16 anos que é meu namorado! (O intervalo de 10 anos é pormenor... Nenhum de nós fez nada de especial nesse curto espaço de tempo!) :)

5 comentários:

  1. Pois bem...
    E daqui fala-vos a tia Su! Que apesar dos poucos sinais ortográficos, gostei muito de ouvir notícias da Cácá! :)
    Agora, espero que ela não espere pelo fim do mês de Junho! Por muitos motivos... ;) O dia 28 é meu e não partilho! gggrrrr! E para além disso, acho que serei deserdada pela família se não estiver presente nessa altura! Egipto, me aguarde! eheheh

    ResponderExcluir
  2. Pois bem...
    E daqui fala-vos a tia Su! Que apesar dos poucos sinais ortográficos, gostei muito de ouvir notícias da Cácá! :)
    Agora, espero que ela não espere pelo fim do mês de Junho! Por muitos motivos... ;) O dia 28 é meu e não partilho! gggrrrr! E para além disso, acho que serei deserdada pela família se não estiver presente nessa altura! Egipto, me aguarde! eheheh

    ResponderExcluir
  3. Não uso acentos, sou contra eles e contra o novo acordo ortográfico também... Parece pouco coerente, mas não é... Sei exactamente onde por (falta acento)... aos acentos ... mas na pratica (falta acento) dá muito trabalho e não compensa! ehehehe
    O que mais gosto, Tia Su, é quando dizes duas vezes a mesma coisa! :)

    ResponderExcluir
  4. Querida Sara,

    Não costumo comentar em blogs, muito menos de marcianos, pois como boa cientista não acredito neles!

    Mas estou totalmente de acordo quando dizes que as mães traumatizadas dizem horrores sobre o parto, muitas vezes para também traumatizar a interlocutora gestante, que assim sofre (se for daquelhas que "emprenham"pelos ouvidos!) até à horinha final.

    Faz a mala, e eu não sou de dar conselhos, e diz à Cácá que espere até o signo virar para Caranguejo, que esses sim, são boas pessoas...

    Se não nos virmos antes, boa sorte para a tua "parição", que não seja uma cesariana (também não gosto!)e avisa aquela gente do S.João que em Setembro lá estarei, e que se o arroz de pato tiver acabado, ao menos que sirvam uma cabidelazinha!

    Bjos gordos

    Tia (emprestada) Xana

    ResponderExcluir
  5. Estamos profundamente honrados com a tua visita... Registamos o "não conselho", que acataremos no maximo no fim de semana!
    Quanto ao signo... Esse recado já está dado há muito tempo... Não que entenda muito disso, e nem acho que seja um signo facil, porque como sabes estou bem habituadinha a conviver com uma, e assim sendo "better the devil we know" :)
    As tuas indicações serão formalmente transmitidas no SHJ, mas espero ver-vos antes disso... que para todos os efeitos ainda falta um mes para desovar e a bébé Ana já sabe dizer Kiki e já pergunta por ela!!! Bora lá combinar qq coisa!

    ResponderExcluir