O dia-a-dia dum Marciano em Vénus, numa casa de mulheres: Sara (a mãe), Maria Ana, Maria Francisca e Maria Rira (mais a cadela Karina)...

Um tremendo desafio para um homem na idade moderna: como compreender, como falar a linguagem delas, como perceber as suas "mariquices", como ralhar sem fazer chorar, como controlar sem ser controlador, como deixar andar mantendo as meninas vigiadas...ufff! Enfim, como ser dominado e achar que se domina tudo...

Estou a escrever isto e já só quero fugir...

Mas a viagem já começou e este marciano vai a caminho de Vénus, com um bilhete só de ida no bolso (com um grande sorriso de felicidade nos lábios...)...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Para a mãe


Porto, 02 de Maio de 2010
Dia da Mãe

Querida mãe,

Gosto muito de ti!
És a melhor mãe do mundo!

"Apute"! Amo-te...
... quando me pegas ao colo e me deitas a cabeça no teu ombro!
... quando me aconchegas à noite, me embrulhas em ti e me sussurras "está aqui a mãe! Está aqui a mãe!" Isso sabe tão bem, mãe!
... quando me pões "quéminho" no rabinho com tanto carinho para não ter doi-dois.
... quando me deixas dar beijinhos na tua barriguinha e gritar "ah Cácá!"
... todos os dias!
... todas as vezes que olhas para mim!
... quando me tapas a cabeça e pões-te aos saltos comigo, com a mão no ar e a gritar "somos do hip-hop! somos do hip-hop!" apesar de não saber o que é isso, rimo-nos muito as duas)
... quando ris de cada vez que eu rio!
... quando saltas de cada vez que eu tropeço!

Sabes que eu "apute", mãe, não sabes?

Só não gosto muito quando o Paité te abraça e te dá beijinhos, mas eu acho que ele também gosta de ti, mãe!

E, olha mãe, ainda não sei muito bem o que é a "Cácá", mas deve ser bom porque tu e o papá riem-se muito quando falam dela e de mim, mas não te preocupes que eu sei que vais gostar também sempre muito de mim e vais estar sempre lá. Não vais?

As pessoas as vezes acham que tu te preocupas demais comigo, mas não ligues, que eu gosto assim!
O pai diz que tu és muito minha amiga e que quando não me dás algumas coisas para eu papar é porque gostas de mim. É assim, mãe? É que vocês, grandes parecem gostar tanto...
O pai diz também que tive muita sorte com a mãe, apesar dele dizer que és um bocadinho galinha. Como não percebo e gosto muito dos passarinhos, isso só pode ser bom, não é mãe?

Tu às vezes zangas-te com o pai quando ele faz uns barulhos estranhos a dormir e acorda-me, não é? Mas ele também gosta de nós, não gosta?

O pai diz que há uma música que ele acha que mostra o que tu sentes por mim. Acho que é assim:
"Se eu não for, quem vai ser?
Se eu não for quem vai ter o meu melhor?
Se eu não for, quem vai seguir a tua mão?
E levar-te como só eu sei?"

É verdade, ninguem faz como tu!
E por isso és a melhor! E eu "apute"!

Maria Ana Peixe

Um comentário:

  1. A mãe n disse publicamente, mas adorou a prenda... E gostou ainda mais dos 15 dias que passou agarradinha ao Chiço, no namoro! :) Sabes bem, filha! Apute mais!

    ResponderExcluir