O dia-a-dia dum Marciano em Vénus, numa casa de mulheres: Sara (a mãe), Maria Ana, Maria Francisca e Maria Rira (mais a cadela Karina)...

Um tremendo desafio para um homem na idade moderna: como compreender, como falar a linguagem delas, como perceber as suas "mariquices", como ralhar sem fazer chorar, como controlar sem ser controlador, como deixar andar mantendo as meninas vigiadas...ufff! Enfim, como ser dominado e achar que se domina tudo...

Estou a escrever isto e já só quero fugir...

Mas a viagem já começou e este marciano vai a caminho de Vénus, com um bilhete só de ida no bolso (com um grande sorriso de felicidade nos lábios...)...

quinta-feira, 4 de março de 2010

Mais uma consulta...e o galope do cavalinho!


Na passada semana, fomos à consulta da 2ª ecografia, que corresponde mais ou menos com o fim do 2º trimestre (como o tempo passa...).
Está tudo óptimo, a Francisca mexe-se que parece que já quer sair dali, não pára. Se for assim cá fora, e com a ajuda da piasca da irmã que também não pára, vou pô-las em cima dum tapete automático a criar energia cinética que alimente a casa toda, ou mesmo o quarteirão...
O que é sempre inesquecível nestas consultas é o som do coração... Parece um cavalinho cheio de energia a galopar! Tanta vida em potência!
Ainda nem os olhos lhe vimos, e já amamos tanto aquele ser tão pequenino!
Quanto à Ana, continua a dormir malzinho, sempre com muitas queixinhas: constipação, dentes a rebentar, pai a ressonar, tudo serve para dificultar a noite( da mãe,eheh)...Mas está a melhorar! Esta semana, recebemos a cama da Ana e Sábado passa para o quarto dela. Coitadinho do chiço! Tão pequenina num quarto tão grande (para ela...).
Mas ela que não se preocupe, que se chorar, haverá sempre alguém a saltar da cama e a ir aconchegá-la rapidamente... E não digo que seja eu, porque tenho o sono muito pesado!!!
E assim continua a viagem do Marciano pelo Mundo (o nosso, pelo menos) das miudas!!!

3 comentários:

  1. A mãe corre, a mãe vai! :)
    A mãe gosta a brava... de a encostar e ficar a ve-la dormir...
    (As vezes tb se passa e tem vontade de a atirar pela janela, mas não aguentava ficar na cama enquanto lá ia o Marciano)

    ResponderExcluir
  2. Eu tou pra ver quando a Francisca vier cá pra fora e a mãe tiver uma ao colo e a outra começar a chorar! Quem vai pegar na outra? ;)

    ResponderExcluir
  3. A mãe pega que a mãe tem uns braços do tamanho do mundo! :) (e umas pernas tb, para dar pontapes ao pai até ele acordar!)

    ResponderExcluir