O dia-a-dia dum Marciano em Vénus, numa casa de mulheres: Sara (a mãe), Maria Ana, Maria Francisca e Maria Rira (mais a cadela Karina)...

Um tremendo desafio para um homem na idade moderna: como compreender, como falar a linguagem delas, como perceber as suas "mariquices", como ralhar sem fazer chorar, como controlar sem ser controlador, como deixar andar mantendo as meninas vigiadas...ufff! Enfim, como ser dominado e achar que se domina tudo...

Estou a escrever isto e já só quero fugir...

Mas a viagem já começou e este marciano vai a caminho de Vénus, com um bilhete só de ida no bolso (com um grande sorriso de felicidade nos lábios...)...

sexta-feira, 19 de março de 2010

Hoje é o teu dia, que dia mais feliz!!! :)


Hoje é o dia do meu Paité!
Sabem... Ele é o meu Paité favorito...

É chato, ás vezes... Ralha comigo, não me deixa por as mãos numas coisas com botões que dão luzinhas (acho que lhes chamam maquina de lavar a louça) e nem numa maquina espetacular que dá uma luz cor de laranja e onde a minha mae mete a papa (ela chama-lhe forno), e também não me deixa meter os meus dedinhos nuns esconderijos que estão nas paredes, onde eles põem umas coisas que têm fios... Fala de uma maneira estranha e poe cara de mau... E eu não gosto e choro.... Não me deixa fazer isso, e as vezes aperta-me muito para me dar bitoquinhas e mimos...

Mas é o meu Paité favorito...
Sabem... ele é que me ensinou a correr pela casa... E corre comigo ao colo, como se eu fosse um avião... é mesmo fixe... sinto o vento a bater na cara e so me apetece rir e rir e rir!!!!
O meu Paité é o maior... Ele mostra-me muitas vezes a Popota, a Kitty, e a Anita (Ele diz que a Anita canta muito mal, mas é MUIIINTABOOOOAA... Ele é que diz!!!) ... mostra-me estes e os videos estrangeiros do Pintinho amarelinho e da borboletinha... e do SAPO....
Adoro o sapo... E o meu Paité canta o sapo comigo e ri-se muito para mim...
É assim:
"O sapo não lava o pé,
Não lava porque não quer,
Ele mora lá na lagoa,
Não lava o pé porque não quer...
Ai que chulé"
Mas não chega cantar... tem uns gestos que eu faço e que o meu Paité também sabe fazer muito bem...

Eu gosto muito do meu Paité... Gosto dele porque ele me abraça no quentinho da cama e me da bitoquinhas das que sugam a bochecha... Gosto quando ele chega a casa depois de ganhar o tostão para comprar o meu leitinho e se ri todo para mim, como se eu fosse a coisa mais importante da vida dele...
Gosto quando ele me dá um bocado de pão enorme para eu comer e gosto quando me ensina coisas novas e quando me da banho...

Adoro o meu Paité!!!
Eu sei que agora a minha mãe tem uma Francisca na barriga ... não sei muito bem o que isso quer dizer (as implicações práticas desse facto, sabem?) ... Mas acho que ela vem morar lá para a nossa casa... E o meu Paité também vai ser dela...
Eu não me importo... Sabem.. É que eu já sei partilhar as coisas e portanto não vai ser nada dificil... Pois não? :)

Olha Paité... Invadi o teu espaço, só para te dizer que adoro o teu colinho, adoro as tuas bitoquinhas, adoro quando me cheiras, e me das banho, e me embrulhas em ti para dormir...
Adoro que sejas o meu Paité... e a ti, Paité... APUTE! :)
Beijinhos,
Ninas!

3 comentários:

  1. O Pai já não te disse para não mexeres nas coisas dos grandes?!?!? Que estás aqui a escrever no blog do pai?!?! Desta vez, passa... A miuda tem jeito para a escrita...
    Depois de ler isto, acho que se calhar somos 4 piegas lá em casa...
    Obrigado,ana! E à Francisca que ainda tem que dar hoje um pontapé em homenagem aqui ao velho...

    ResponderExcluir
  2. A veia poética é da madrinha! ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá! Daqui... mais uma "piegas"..... a Vává Tiz. Parabéns Paité pelo teu dia!

    ResponderExcluir